Serviços

A Psicoterapia é um método de tratamento psicológico no qual o indivíduo amplia o conhecimento de si mesmo. Permite transformações emocionais e comportamentais que favorecem o crescimento pessoal para lidar com as dificuldades cotidianas e com as diferentes formas de sofrimento.

Sendo assim, a psicoterapia oferece uma oportunidade de compreender e mudar os padrões de relacionamento interpessoais através do desenvolvimento da auto observação e da autoreflexão, que nos permite quebrar os padrões comportamentais que causam sofrimento e criar uma nova forma de conduzir a própria vida.

A psicoterapia atua no tratamento dos transtornos psiquiátricos (ex: transtorno do pânico, a depressão, os transtornos alimentares, estresse pós traumático) e nos conflitos pessoais, conjugais, familiares e interpessoais que podem produzir ou contribuir para o sofrimento psicológico.

A Neuropsicologia é o campo da ciência que estuda as relações entre o cérebro e o comportamento humano.

A avaliação neuropsicológica possibilita a investigação do desempenho das funções cognitivas (ex: memória, atenção, linguagem, raciocínio), sensoriais, motoras, emocionais e sociais. Contribui para o diagnóstico de disfunções neurológicas e na compreensão da extensão das perdas funcionais, bem como, do impacto desta desordem à longo prazo. Além disso, pode auxiliar no diagnóstico diferencial dos transtornos psiquiátricos.

A avaliação não se restringe ao estudo das disfunções, ela identifica as habilidades e funções preservadas o que colabora para a escolha ou mudanças nos tratamentos para que a pessoa possa se beneficiar das suas potencializas.

Sendo assim, avaliação neuropsicológica estabelece quais são as “forças” e as “fraquezas” cognitivas com objetivo de orientar quais funções devem ser reforçadas ou compensadas por outras.

 

O coaching de saúde e bem-estar é um serviço personalizado, construído de acordo com as necessidades de cada indivíduo. Ele contribui para o empoderamento do coachee (cliente), por meio de estratégias e ferramentas que possibilitam que a pessoa cuide da própria saúde a fim de prevenir doenças e alcançar uma melhor qualidade de vida.
A adoção de hábitos saudáveis é fundamental para uma boa saúde. Entretanto, nem sempre é fácil fazer as escolhas certas. Neste sentido, o coaching de saúde e bem-estar colabora para que o coachee assuma um papel ativo em relação às suas escolhas, visando à substituição de hábitos ruins por hábitos mais adequados e benéficos em prol de uma vida mais saudável e plena.
Este tipo de coaching é indicado para pessoas que precisam ou querem controlar o peso, gerenciar o estresse, melhorar os hábitos alimentares, praticar atividades físicas e parar de fumar, por exemplo.
O coaching de saúde e bem-estar promove uma mudança de estilo de vida, de forma organizada e consistente.

A psiquiatria é uma especialidade da medicina focada no diagnóstico e tratamento de transtornos mentais, problemas emocionais e de comportamento.

O psiquiatra é o médico que, após a Faculdade de Medicina, realiza sua especialização em Psiquiatria com foco no diagnóstico e tratamento dos diversos transtornos mentais. A consulta psiquiátrica se orienta com intuito de delimitar os sintomas, contexto em que aparecem, fatores relevantes para melhora ou piora, riscos, doenças associadas etc. O médico munido dessas informações tem condição de prescrever medicação adequada e fazer o devido encaminhamento para outros tratamentos como as psicoterapias.

As pessoas podem procurar o psiquiatra por diversas razões, como transtorno de pânico, problemas de ansiedade, depressão, psicoses ou qualquer outro problema emocional que afete a qualidade de vida ou tenha impacto na funcionalidade do indivíduo.

O Mindfulness, ou Atenção Plena, tem sua origem na filosofia budista e na meditação e sua base é “estar totalmente no presente”. Em um mundo em que vivemos conectados com o exterior o tempo todo, em que temos agendas lotadas e excesso de atividades, torna-se fundamental conectar-se consigo mesmo para perceber como os sentimentos e pensamentos podem interferir em nossa saúde física e mental.

Muitos estudos já comprovaram os benefícios do Mindfulness, como: redução do estresse, aumento da capacidade de concentração, melhora da função cognitiva, controle da ansiedade, melhora da qualidade do sono, desenvolvimento da inteligência emocional, da criatividade, aumento da imunidade, melhora das relações interpessoais e coadjuvante na perda de peso.

Localização

Alameda dos Maracatins, 1217 9 andar – cj. 912
Indianópolis
São Paulo – SP
CEP 04089-014
(11) 4116-6630(11) 96880-6196